PATAVINO

Memórias autorizadas de um estudante de Psicologia, Português, em "Erasmus" pelas italianas paragens de Pádua. | «Corsa lunga, grandi bugie», Provérbio italiano | «O mundo em que vivemos é como um livro. Quem nunca viajou, apenas leu uma página», Santo Agostinho

terça-feira, novembro 16, 2004

CampoBasso


O meu melhor amigo italiano chama-se Vittorio, é caloiro de arqueologia, tem uma juba meio afro, pera, cara semelhante a de Max Cavalera. O seu grupo de amigos é o meu grupo de amigos de erasmus e é o italiano com quem mais convivemos. Eu chamo-lhe Vittochio (por motivos que nao convem explicar aqui) e ele chama-me Tommy V.(ao que parece, segundo ja 3 pessoas sou parecido com um d.j. italiano que participou no Gran Fratello). O que caracteriza o Vittorio é o facto de ter um amor infinito à sua terra natal, na zona sul de Italia – CampoBasso - a terra da melhor pasta do mundo e de um clube de futebol que esta na quarta divisao B e tem mais de 20 mil espectadores por jogo (mais que a lagartagem por jogo e outros clubes da super liga por ano). O Vittorio é lider tiffosi deste clube e portanto passa os dias a jogar c.manager e a entoar canticos de bancada. Ja conseguimos que entoasse na perfeiçao o « gloriosoooo SLB », mas nada o afasta ao seu amor a terra natal e a sua namorada que esta em Milao. Chama-se Laura e eu cada vez que lhe canto a musica do Neck « laura non c’e, e andata via … » quase que me mata. Outras expressoes utilizadas por este italiano tipico do sul, alem de CampoBasso sao : « che casamento !», “dio mio, che ubriaco !”. O Vittorio é a prova de que os italianos do sul sao muito mais simpaticos que os burgueses do norte e com um espirito que se aproxima muito mais dos espanhois e dos portugueses. Espero que no final do ano festejemos juntos o campeonato ganho pelo Benfica e a subida de divisao de CampoBasso. G.F.

2 Comments:

  • At 1 de março de 2006 às 19:46, Anonymous Anónimo said…

    ola,,sou brasileiro,,tenho um amigo q joga ai no campobasso,,,ele chama-se Kauê Taaraci Amaral Boaventura,,,diga para ele me ligar ok?! abraço
    clemilson

     
  • At 18 de setembro de 2007 às 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Também sou amiga do Kaue Tabaraci Boaventura gostaira de ter noticias dele, peçam para ele nos enviar e-mail.

    Sds,
    Andressa

     

Enviar um comentário

<< Home