PATAVINO

Memórias autorizadas de um estudante de Psicologia, Português, em "Erasmus" pelas italianas paragens de Pádua. | «Corsa lunga, grandi bugie», Provérbio italiano | «O mundo em que vivemos é como um livro. Quem nunca viajou, apenas leu uma página», Santo Agostinho

terça-feira, novembro 16, 2004

Ci vediamo dopo

Como o tempo e o dinheiro sao dois factores que sempre faltam a um estudante Erasmus, e como toda a gente me pede para ir publicando alguma coisa fico-me por estes pequenos relatos e esta resumida publicaçao. Sempre que escrevo fico com a sensaçao que ficou tanto por dizer. Pequenos pormenores que certamente fariam a diferença. Depois lembro-me que quando voltar terei todo o tempo para me recordar desses pequenos nadas, falando-vos e escutando-os em Portugues, respondendo as vossas perguntas, relatando toda esta vida ja tao preenchida. Por enquanto, aqui deixo a promessa que em breve falarei de muitos outros assuntos completamente diferentes: das viagens que tenho feito a Veneza, Ferrara, Treviso, Verona ; do meu companheiro de quarto que ainda ressona « eufemisticamente » como um alien saido directamente da triologia, e com quem ja tive um acidente de bicicleta cujos unicos lesionados foram um travao e uma roda empanada; da bicicleta comprada aos moldavos que ja me roubaram e de quem tantas saudades tenho; da bicicleta que roubei e que tive de mudar os pneus; das discotecas Banale, Pachiuca, FishMarket, Traffic; dos pubs Highlander, outro onde se joga aos dados para ganhar Spritz (o cocktail tradicional do estudante italiano de Nordeste) e onde no outro dia houve um concurso de trivial que ganhei e cujo premio eram tres garrafas de vinho ; da maioria das espanholas que nao passam de umas « bacantes » segundo Ovidio ; etc, etc, etc. E que nao se julgue que isto e so boa vida, muitas vezes o tempo, a chuva e a saudade de algumas coisas que so a familia, os amigos e Lisboa me podem dar, me deixam melancolico. Mas se tambem andasse sempre em festa e nao tivesse uns momentos de introspeccao e de quietude, nao saberia apreciar com o mesmo gosto as coisas boas que tenho e que vou vivendo nestes tempos que sao ja oficialmente, dos melhores que ja vivi. E afinal de contas continuo a ser o mesmo que partiu dai ha pouco ou ha muito tempo. G .F.

4 Comments:

  • At 16 de novembro de 2004 às 23:42, Blogger Andrea said…

    OBRIGADA! Obrigada Gonçalito por finalmente teres partilhado com os que por cá ficaram as tuas aventuras. Sim, porque nós so fantasiando... e assim vais ajudando aos nossos sonhos. ;)Ah e mais! Para os que gostavam ainda de fazer Erasmus, todas as informações são realmente importantes. Para além disso, o pessoal por cá já estava com saudades tuas e de ter notícias. Já achavamos que te tinhas esqucido de nós. :P

    Continua a disfrutar dessa experiência única a 100%!

     
  • At 17 de novembro de 2004 às 20:39, Blogger Palroni said…

    Gonçaaaaalo!Que fixe teres escrito novidades (e tantas q elas são) o pessoal já estava com saudds (embora as saudds q temos tuas n se matem nem metade com o q escreves). Deixa-me muito feliz ver que estás a aproveitar ao máximo e a amar tanto essa experiência,e só espero q continues a aproveitar e a gostar tanto, q nós fazemos um esforçozinho e aguentamos as saudds mais uns tempos só por te vermos tão bem. Continua a aproveitar essa experiência o melhor que possas.
    Abrações muito grandes

     
  • At 17 de novembro de 2004 às 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Gonçalitooooo!!!!
    Que bom ler-te! Que bom sentir-me transportada para esse lugar maravilhoso que é provisoriamente a tua terra! Sabe bem saber notícias tuas, saber que estás bem, que estás a gostar, que estás a encher a bagagem de recordações e vivências tão diferentes...
    E eu fico aqui, deste lado, a esperar ansiosamente os teus próximos relatos desse sonho que tornaste realidade, para sonhar com a realidade que não pude atingir.
    Continua a escrever essas tuas estórias, porque todos nós temos uma saudade e uma curiosidade imensas e uma vontade irreprimível de saber de ti!
    Beijos saudosos. Rita Costa

     
  • At 28 de novembro de 2004 às 13:39, Blogger Vida said…

    Gonçalo!
    Ainda bem que continuas o mesmo que partiu daqui. É bom quando não nos perdemos a nós mesmos, quando sabemos aproveitar as vivências ao máximo... É bom ter o dom de SABER guardar cada bocadinho dentro de nós, transformando tudo (apenas) em coisas boas, inesquecíveis.
    Estou certa de que é isso que tens feito por ai...
    Um enorme beijinho & aproveita T-u-d-o a que tens direito... até ao FIM. :)
    * Eva Coelho

     

Enviar um comentário

<< Home